sexta-feira, 24 de agosto de 2007

DANIEL MASTRAL - Entrevista Site Sara Nossa Terra


DE SATANISTA A SERVO FIEL À CRISTO.


Para quem não conhece a história real dos autores dos livros “Filhos do Fogo – 1 e 2”, de Daniel e Isabela Mastral, eles são nada menos que um testemunho que revolucionou a comunidade cristã brasileira. Seus livros estão entre os mais vendidos do momento, já foram, inclusive indicados ao prêmio ABEC.

Daniel Mastral é um nome fictício, de um ex-satanista, que fez parte de uma organizada e secreta Irmandade. Ele foi escolhido para infiltrar-se em igrejas cristãs e conseguia executar planos de ataques contra os fiéis principalmente por causa da omissão e falta de compromisso dos mesmos.

O satanismo é uma realidade em nosso meio. Existem pessoas como você e eu, de carne e osso, que adoram ao diabo. Muitos em nosso mundo sofrem influências demoníacas mesmo sem o saber. Mas adorar ao príncipe das Trevas, pactuar com ele, receber poderes do Inferno – isso é reservado a um Grupo, unido, forte. Um Grupo de milhares de pessoas que dominam a Alta Magia. E através dela englobam a Sociedade preparando-a para a vinda de seu messias: O Anticristo.

Durante anos, o jovem aprendeu feitiços e fortes encantamentos, e chegou inclusive a visitar o próprio inferno em projeção astral. Entre suas inúmeras experiências Daniel chegou a freqüentar várias igrejas evangélicas, com um único objetivo: destruí-las. Fazendo muitas vezes que o foco da oração fosse alternado ou até destituído. Mas algo inesperado aconteceu e o satanista que estava sendo preparado para ser o sumo sacerdote de toda América Latina aceitou a Jesus...

Nesta inédita entrevista – exclusiva - Daniel fala sobre a repercussão de seu último livro: GUERREIROS DA LUZ, da vinda do anticristo e da perseguição que enfrenta por parte da irmandade e também por certas facções evangélicas, confiram:

Daniel, como foi para você estar em Brasília ministrando ao seminário?

Foi uma grande alegria. Não pelo fato de ser em Brasília, mas em estar servindo a Deus acima de tudo! O que mais me impressionou foi ver que em pleno janeiro, mês onde muitos me diziam: “o povo de Deus não quer saber de nada nas férias, isso não vai dar certo”. Puro engano! Havia mais de 1.100 participantes, e foi uma tremenda festa para Jesus. Muitos se converteram também, e tiveram seus nomes escritos no livro da vida! Deus manifestou muito do Seu poder, e a unção sobre aquela igreja foi tremenda! Deus foi glorificado!

Quando era da irmandade chegou a vir a Brasília? Como foi para você voltar a esta cidade para falar sobre Deus?

Falar de Deus é sempre um privilégio e uma alegria! Pois falar de Jesus é falar de vida! Muitos procuram livros e palestrantes que falam de auto-ajuda! Nós temos a ajuda que vem do alto, e isso não há preço que pague! Ser amigo de Deus, caminhar ao lado do Pai é sempre um grande prazer. Quando servia ao engano estive em Brasília, afinal ali é fonte de poder e o satanismo busca sempre o poder. Porém, ao falar de Jesus e ver manifesto o Poder e Glória do Pai, é fácil perceber qual é o poder maior. E este poder é que habita em nós, os filhos de Deus!

Como foi a receptividade das pessoas em Brasília com relação ao seminário?

Em primeiro lugar é preciso destacar a seriedade e zelo com que as igrejas que uniram forças para sediar o evento tiveram! Sem esta seriedade, sem este amor e coragem nada poderia ser feito! Já tínhamos tido outros convites para ministrar em Brasília, mas logo as igrejas, por temerem retaliações, desistiram. Agora chegou o tempo de Deus para tocar esta trombeta na capital do Brasil e despertar os soldados de Cristo, e treina-los para combater o bom combate. A receptividade não poderia ser melhor! Fomos recebidos com muito carinho e amor por todos. Mas o que me impactou mesmo, foram às vidas que se converteram. Muitos estavam lá para “ver quem é Daniel Mastral”, e tiveram um encontro com Jesus, o Cristo! Alguns estavam envolvidos com seitas satânicas e foram libertos pelo poder da Cruz! Isso é o que nos dá forças para continuar a jornada! Cada vida resgatada, cada vida liberta, cada crente que toma consciência que é necessário uma vida de santidade para conquistar as promessas do alto... Isso é a melhor paga de nosso trabalho!

Como foi a receptividade de Guerreiros da Luz em todo o Brasil? Quando será o lançamento do próximo livro?

Foi acima de nossas expectativas! A primeira edição com 4.000 conjuntos, ou 8.000 livros (pois são dois volumes), esgotou em tempo Record de 60 dias! Temos recebido e-mails do mundo todo, com testemunhos maravilhosos do quanto foram edificados com o livro. Muitos se identificam com nossa história, pois nossas lutas também são as lutas de muitos de nossos irmãos! O carinho que recebemos de nossos leitores (nem sempre evangélicos), é impar! Devo tudo isso a Deus, pois sem a capacitação do espírito Santo nada disso seria feito! Daniel é vaso de barro, quem faz é Deus, através do Daniel! Pretendemos lançar a continuação desta historia ainda este ano. Mas não será antes do segundo semestre.

Na sua opinião, a irmandade escolheu outra pessoa no papel que você representaria no cenário mundial?

Temos fatos que nos levam a crer que sim. Mas sobre uma condição específica que falaremos com mais detalhes em nosso próximo livro. O que posso adiantar é que eles dominam a técnica de clonagem há algum tempo (embora isso não seja divulgado, evidentemente). Creio que há sim alguém para ocupar o “buraco” que ficou, mas isso não poderia ser efetivado sem que antes eu fosse eliminado. As sentenças e ameaças continuam parando sobre nós. Às vezes me sinto como se tivesse um alvo nas costas. Se não fosse a Mão de Deus e a guarda dos Seus anjos sobre nossas vidas, já teríamos perecido, certamente. Hoje posso dizer com toda a convicção. Meu viver é Cristo, e Nele está minha força e minha proteção!

Como será seu novo livro, quando será lançado?

Irá fechar a trilogia. “Filho do Fogo – o descortinar da alta magia”; desvenda os segredos do satanismo, revelam parte de sua organização, seus objetivos, suas metas, e algumas das estratégias para alcançarem estes objetivos. É um manual para conhecer o adversário. Fundamental na Guerra Espiritual. Foi isso que Josué fez antes de enfrentar o inimigo. Sondou seu território. “Guerreiros da Luz – O treinamento”; visa mostrar de forma prática como é o treinamento do soldado de Cristo. Muitas vezes o campo de treinamento é no deserto, na fornalha! Ali se forja o Guerreiro da Luz! Mostra a necessidade da cura interior e da libertação em alguns casos, pois Deus não manda soldado ferido para a guerra! Mostra a importância de termos lares fortes, pois como vamos conquistar nosso bairro, nossa cidade para Jesus, se nossa casa ainda não foi conquistada? O livro é pautado em nossas experiências neste treinamento. A obediência é a chave para conquistar as promessas de Deus para cada um de nós! A terra prometida aos Hebreus, teve que ser conquistada com luta! Assim fez Josué ao conduzir o povo para a vitória, mas não houve luta sem antes haver santificação do povo, sem haver a circuncisão da carne. No terceiro livro “Voz do que Clama do Deserto – A Conquista”; falaremos desta conquista, da geração de Josué de nossos tempos. Vamos relatar o que temos provado de Deus, mas também vamos relatar sobre as feridas do corpo de Cristo. Sem mostrar estas feridas, não podemos curá-las, e sem a cura, não haverá vitória, não haverá conquista! Há corrupção, mentiras, inveja, divisões em nosso meio. Não falo de ouvir falar, mas relato o que vimos com nossos próprios olhos! Deus irá despertar muitas vozes que clamam no deserto, como fez João batista, pois esta é a geração que preparará a terra para a volta de Jesus, e não há como preparar esta terra sem a cura destas feridas em nosso meio. Falaremos das vitórias que Deus tem nos dado em várias áreas. Falaremos sobre autoridade espiritual, espíritos territoriais, fortalezas espirituais, etc. O livro será uma manual para a conquista das promessas de Deus em nossas vidas, cuja chave esta na obediência! Devemos terminá-lo ainda este ano! Mas há muito trabalho pela frente! No entanto vale destacar também que a Bíblia é o único livro que nos aponta o caminho à ser seguido. Deus tem levantado muitos de Seus filhos para escreverem livros para Seu povo, mas nenhum livro deve jamais substitui a Bíblia. São apenas outras vozes de Deus para auxiliar o rebanho. São complementos, e jamais serão maiores do que a Palavra impressa de Deus – a Bíblia! Este livro todos que são filhos de Deus devem ler!

Em seu livro, cita que esteve pessoalmente com o anticristo no ano de 1990. Como foi para você estar nesta reunião? Naquela época ele já era adulto, ou ainda era um jovem?

Tenho hoje 36 anos, completarei 37 em 09 de março. Portanto na época eu era jovem, porém adulto. Não era mais adolescente. Foi uma reunião estranha, com pessoas estranhas. Houve atos ali que não narrei no livro, pois prefiro não me recordar. O homem a qual se referiam como sendo o anticristo, aparentava ser uma pessoa muito poderosa, tinha um olhar penetrante, quase hipnótico. Falava de forma imponente e forte. Mais tarde, Marlon me disse que ele fora gerado de uma forma muito específica, usando tecnologia de clonagem e fusão de genes, que unificaram em um único ser características dos grandes personagens da história, como Hitler, Napoleão, Alexandre o Grande, etc. Além do processo ritual que envolveu seu nascimento. Dele seria feito um clone que seria então o anticristo e que teria aparição pública em 2006 (lembrando que segundo eles – Irmandade - poderiam inclusive acelerar o processo de envelhecimento, fazendo um clone “perfeito” com a mesma idade da “matriz”). Teria tanto carisma e força que logo teria a aceitação do mundo para ser um líder! Com a Globalização, unificação da moeda, bio-chip, etc já bem sedimentados no inconsciente coletivo faltaria um líder sobre a ONU. Que, segundo os “planos” deles cairia para 10 paises, e destes um seria o líder os demais 9 – os dez chifres da besta. Divididos em territórios estratégicos pelo globo. Enfim, hoje vejo isso tudo com reservas. Pois o diabo é o pai da mentira.Mesmo aos “seus filhos” ele poderia mentir. Como o faz; dizendo ser maior do que Deus! Portanto, não posso afirmar que vi o anticristo, só posso dizer que estive com alguém que me foi apresentado como sendo o anticristo. O tempo que este homem iniciará seu reinado, só Deus o sabe. O que podemos observar são os sinais do fim dos tempos. E estes já estão a nossa volta! Maranata! Que Jesus volte logo e encontre em mim e em você, um vaso de honra, uma Igreja santa, com vestes brancas. O Noivo esta chegando, já podemos ouvir a melodia dos anjos que anunciam Sua presença! É tempo de restauração! É tempo de buscar a Deus enquanto o pode encontrar! Pois quando o tempo do anticristo chegar, os vivos invejarão os mortos! Quando este tempo chegar quero estar na Glória com o Pai e dizer a ele as Palavras de Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” até o fim! Os que perseverarem serão salvos! Persevere! Seja você um vencedor em Cristo! Não importa quando o diabo virá, importa quando Jesus virá, Ele é tua vida!

Como lida com críticas de certos líderes cristãos que dizem que você inventa ou aumenta suas histórias para poder vender seus livros?

A Bíblia é um best seller. O livro mais vendido em todo o mundo, traduzido em mais de 500 idiomas. E fala sobre o Maná que cai do céu, o mar que foi aberto, as pragas do Egito, a Arca de Noé, ressurreição de mortos, colunas de fogo, etc! Um líder evangélico precisa crer nisso! Parece aos olhos do mundo loucura, imaginação, invenção, mas é realidade, e cremos pela fé! Por isso o mundo nos toma por loucos. Quem tem o chamado para a guerra espiritual entende nossos livros e crê neles, pois é realidade para muitos na mesma circunstância. Quem não tem o mesmo chamado não irá entender, evidentemente! Já disse isso em outra entrevista, mas vou repetir; embora façamos parte do mesmo corpo não temos todos o mesmo chamado. Imagine: um soldado americano te encontra e fala sobre a guerra no Iraque, como foi dura e como esta sendo difícil. Conta as batalhas, as lutas, etc. Você, se não for soldado, pode dizer: “ora, você esta falando que a luta esta intensa? Vocês são a maior potência do mundo, tem tecnologia de ponta; computadores, mísseis inteligentes, satélite, óculos com visão noturna, coletes a prova de bala, armas potentes, são super treinados, etc. E o adversário só tem espingardas e nada mais!” Não somos maiores do que Mestre, isso faz parte! Jesus foi questionado pelos seus, e crucificado! Paulo teve sua fé questionada pelos seus, a quem ele chama de falsos irmãos. Não digo que os que nos acusam os duvidam de nós não sejam convertidos. São meus irmãos na fé, e nada tenho contra eles. Apenas vêem de forma diferente, pois não estão inseridos no mesmo contexto. Todos nós somos importantes para o corpo de Cristo, cada qual com seu chamado, com sua unção. Nossas diferenças não podem nos dividir. Mas nas diferenças somos fortes quando unidos, assim como os dedos da mão, que diferentes, quando unidos formam um punho, que defende o corpo. Meu conselho para estes é que falem o que edifica, pois Deus abomina quem semeia contenda entre irmãos. É tempo de unidade entre nós, pois unidos seremos mais fortes. O inimigo sabe que casa dividida não prevalece. Seja canal de bênção de Deus!

Porque não se deixa ser fotografado ou revela seu nome, apesar de estar sempre viajando para palestrar em seus seminários, e conseqüentemente estando sempre diante de centenas de pessoas?

Não gosto de ser fotografado, nem de dar autógrafos. Isso você faz com as estrelas, com seus ídolos. A estrela que tem que brilhar é Jesus! Não quero glória nenhuma para mim, pois esta não me pertence! Jesus não daria autógrafos nem gostaria de ser fotografado. Imaginem quanto valeria uma foto de Jesus, ou uma Bíblia autografada por ele? Eheheh. Este é o principal motivo que não permito ser fotografado. Não sou estrela! Temos que ensinar o povo a adorar a Deus e não aos homens! Quanto ao pseudônimo foi orientação de nossa liderança como medida de prudência para preservar nossa privacidade e dificultar nossa localização por parte de seitas que adoram o diabo e que vivem nos ameaçando. Medida de prudência, apenas isso! O mesmo que fazemos quando saímos de casa e trancamos as portas e janelas. Deus guarda, mas se eu não fizer minha parte, serei imprudente. Porque José e Maria fugiram para o Egito com Jesus? Deus não os protegia? Porque Moisés teve que ser escondido no Egito, e lançado em um cesto? Deus não o protegia? Foram estratégias de Deus, medidas de prudência. Esta é a estratégia de Deus para nós neste tempo.

A Irmandade ainda te persegue?

Sim. Mudam de estratégias, mas estão sempre por perto. Porém a Mão de Deus esta sobre nós e nos tem guardado.

Qual seu maior sonho com relação a Deus?

Que Jesus volte logo e que a Igreja seja restaurada! Há tantas feridas em nosso meio...tanta dor...tantos casamentos destruídos, tantos pecados em nossos púlpitos...clamo todos os dias pela restauração da Noiva! E pelo despertar do povo para buscarem uma vida de santidade acima de todas as coisas!

Com o nascimento de seu filho, como está hoje a vida em família?

Superlegal! Ter um filho é algo maravilhoso! Vê-lo crescer, os dentes aparecendo, a primeira babada, tudo é lindo! Estamos muito felizes, sem dúvida! Deus tem cuidado dele com muito amor. Às vezes falta fraldas ou leite, e logo vem uma oferta e dizem: “isso Deus mandou para teu filho!” E assim tem sido! Ganhamos muitas coisas de irmãos que nunca vimos, mas que estamos unidos pelo amor de Cristo. Praticamente tudo o que ele tem foi oferta de irmãos que Deus usou como instrumentos! Nisso vemos mais e mais da fidelidade do Pai em nossas vidas! Deus é dez!

Quais seus planos para o futuro?

Futuro próximo: terminar de montar os estudos para o Seminário nível dois – incluindo material apostilado e escrever o novo livro. São os projetos para este semestre. Isso tem tomado muito tempo em estudos, oração, e trabalho. Em paralelo a isso há sempre o trabalho do dia a dia; seminários pelo Brasil, responder os e-mails – mais de 200 por dia (embora tenha um casal que nos ajuda, há muitos casos que tenho que acompanhar), ministramos também palavras em igrejas, aulas em cursos, e respondemos entrevistas como esta – heheeheh. Some isso a cuidar da casa e de um bebe! Ufa...só Deus mesmo para renovar nossas forças!

Quem são seus líderes ecelesiásticos, ou qual igreja frequenta?

Temos uma cobertura espiritual muito séria. Faço parte da Igreja Batista Tempo de Restauração, do Pr. Ubirajara, também meu editor, presidente da Editora Naós. Pra. Neuza itioka é além de uma líder, uma grande amiga! E temos também a cobertura do Pr. Jesher Cardoso da Missão Shekinah. Além desta cobertura há dezenas de ministérios espalhados pelo Brasil que nos apóiam, orando, intercedendo, divulgando, como a Sara Nossa Terra que agora disponibiliza em seu site esta entrevista. Temos também o que chamamos de pontos de apoio. Casais de várias partes do Brasil que nos dão apoio em nossos seminários quando ministrados em sua região. Eles monitoram, tiram dúvidas, ajudam no evento. Tem sido para nós uma grande honra ter ao nosso lado pessoas tão sérias e comprometidas com Deus e Sua Obra! Aproveito este espaço para agradecer a todos os que têm nos ajudado, e batalhado ao nosso lado!

Como a mídia secular recebe seus livros?

São raras as entrevistas concedidas ao meio secular. Mas posso medir, ainda que em parte, a aceitação de nossos livros pelo meio secular através dos e-mails que recebemos. Muitos se converteram com a leitura. O que é uma benção! Os livros também tem sido distribuídos no meio secular e tem tido boa receptividade.

Deixe uma mensagem para o Portal Saranet:

Mais uma vez a Sara Nossa Terra nos abre este espaço para divulgar o Nome de Deus! Não há na Terra palavras para expressar nossa gratidão ao Pai pelo privilégio de sermos filhos de Deus e poder chamá-los de nossos irmãos! A todos nossos irmãos da Sara Nossa Terra, um graaaande abraço! Vocês são especiais para Jesus e muito amados por nós! Que a seriedade a amor pela Obra de Jesus que possuem, sejam sempre fontes de bênçãos e alegria para cada vida que faz parte do jardim de Deus! Exalem o perfume de Jesus por onde Deus os levar!

Matéria editada no Portal Sara Nossa Terra www.saranossaterra.com.br

5 comentários:

Teodoro Nievá disse...

Na verdade, uma pergunta:

Em seu livro Filho do Fogo, o senhor relata que, para realização de cerimônias e rituais, havia o sacrifício de crianças e que o senhor próprio chegou a sacrificar uma criança, mesmo que "tomado por uma força eletrizante". Como anda a sua situação com a Justiça, em relação a isso. Todos sabem - ou pelo menos supõem - que perante a Justiça Divina o senhor está perdoado. Mas e perante a Justiça terrena. Estamos falando se sacrifício humano, não podemos esquecer.

Saudações

Fabio Balemberg disse...

adorei o livros filho do fogo 1 e 2
da até pra ser satanista com a riquesa de detalhes ele aprendeu muito agora vou ler o guerreiro da luz e espero a mesma sinceridade

um abraço

Mauser drackul

Eri disse...

Eu li os dois volumes O Filho do Fogo, agora estou lendo Guerreiros I e eles foram objetos usados para me aproximar de Cristo e entender que existe um reino espiritual, que as coisas são reais e que não há tempo a perder. Precisamos nos unir, orarmos juntos, adordarmos o nome de Cristo porque é certo que Ele vem!
Que Deus continue abençoando a vida de vocês, oro sempre, agradecendo pela vida de vocês.
Que Deus continue cercando vocês com muralhas,dando a cobertura necessária para que este ministério não cesse e não permita brechas para que Satanás continue derrotado, ainda que se levante uns ou outros...entendemos que querem acabar com a credibilidade e no direcionamento a Cristo que as pessoas que entram em contato com vcs, seja por ministração, livros, entrevistas etc encontram.
Fiquem na paz

Unknown disse...

NOSSA QUE DEUS POSÇA CONTINUAR USANDO DANIEL E ISABELA MASTRAL LIVROS MUITO A BENÇOADOS Ê UMA ALERTA GERAL PRA TODOS TODOS OS LIVROS DE VOCÊS SAO OTIMOS MUITO BOMS !PAULOJOSÊMARTINS CAPELINHA MG!

Unknown disse...

NOSSA QUE DEUS POSÇA CONTINUAR USANDO DANIEL E ISABELA MASTRAL LIVROS MUITO A BENÇOADOS Ê UMA ALERTA GERAL PRA TODOS TODOS OS LIVROS DE VOCÊS SAO OTIMOS MUITO BOMS !PAULOJOSÊMARTINS CAPELINHA MG!