quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Carta de Setembro - Daniel e Isabela Mastral

Daniel Mastral e Isabela Mastral

CARTA DE SETEMBRO



Shalom irmãos e amigos.

Finalmente terminamos a trilogia. Não foi fácil escrever. Literatura autobiográfica implica em mexer em sentimentos, e isso dificulta bastante a tarefa, sem contar com a carga espiritual que não há como mensurar em palavras. Anelamos oferecer a Deus o melhor, e para isso, nos estribamos em Sua Palavra, buscando sempre a capacitação do Espírito Santo em cada capítulo. Muitas vezes paramos a escrita para jejuar, orar, acalantar a carne para extrair a verdade em cada linha. Sinalizamos nossas falhas, nossos erros, pois seria pífio demais publicar apenas nossos acertos, pois todos nós erramos. Todos dependemos da graça e da misericórdia de Deus a cada dia.

Compactamos os fatos, mantendo os mais relevantes e que julgamos trarão edificação a nossos irmãos. Conto com as observações de vocês a fim de nos sinalizar se acertamos o alvo que o Espírito Santo nos dirigiu. Colaborem postando suas opiniões na Comunidade de Orkut “Ministérios Guerreiros da Luz” (a verdadeira). Lá existe um tópico aberto com o titulo: “Quem já leu o segundo volume de Voz”. Sua opinião é muito importante para nós.

Quando enfim terminamos a escrita, as lutas reiniciaram na diagramação. O texto apresentou problemas diversas vezes, misturando até mesmo arquivos de outro livro nosso; Alerta Geral. Mas, no fim, evidentemente, Deus prevaleceu. Esperamos que nossos irmãos gostem da escrita e que esta venha a trazer a cada um de vocês um novo despertar, um renovo de forças. Que seja mais um incentivo a buscarem mais a Deus a cada dia, pois esta é a maior das Conquistas. Conquistar o coração do Pai! Nossas orações são para que mais e mais vozes se unam em um único som, pregando uma única mensagem de amor e unidade, preparando a Igreja para a volta gloriosa de Jesus Cristo.

Ao concluir mais esta etapa vemos com alegria tudo que o Pai fez, é um grande privilégio ser filho de Deus.

O Pai nos deu mais esta láurea, e mais uma vez dividimos esta vitória em Cristo com cada um de vocês que levantaram suas preces, suas orações em nosso favor. As intercessões renovaram nossas forças, nos fortaleceram em momentos de abatimento. A todos vocês que de forma direta ou indireta colaboraram para o Reino de Deus e com nossas vidas, recebam nossa gratidão e amor. Que o Pai os recompense segundo Suas promessas.

Também aproveito o ensejo para agradecer os que oraram pela provisão do Pai em nossas vidas, e aos que semearam. Nada de importante nos faltou. Deus nos deu através de um casal de Campinas um lap-top que já está em uso para o Ministério. Cremos que em breve Deus nos dará também o Data-show. Assim poderemos oferecer maior excelência ao Pai e a nossos irmãos.

Mais uma vez quero ressaltar que somente as informações contidas em nosso site oficial são dignas de crédito bem como somente as informações vindas das Comunidades de Orkut oficiais espelham o pensamento deste Ministério. Enfatizo isso novamente, pois infelizmente muitos boatos têm propagado. E como todos os boatos, sempre há o ingrediente principal faltando: a verdade.

A única forma de combater a mentira é com a verdade, pois esta nos liberta e a mentira aprisiona. Já marcaram Seminários em nosso nome sem nosso conhecimento. Palavras em igrejas que nunca fomos convidados, ofertas recolhidas em nosso nome que jamais chegaram em nossas mãos, etc. A agenda verdadeira é representada exclusivamente por nosso site e as comunidades oficiais com nossa benção. O que sair disso pode conter falhas; intencionais ou não. Portanto qualquer informação que não venha de fontes oficiais pode conter “vírus”, boatos, fofocas, engano. E como todo “vírus” inoculado no Corpo de Cristo objetiva destruir a Obra de Deus, subtraindo o elemento principal: a verdade.

Muitos dos boatos são tolos, desprovidos de material elaborado, mas mesmo estes podem ser absorvidos por vidas sem conhecimento da verdade. Portanto fica aqui o alerta: busque a Deus, sempre. A melhor literatura será sempre a Bíblia. O livro mais vendido no mundo, mas talvez não o mais lido. Ter vida com Deus, dia a dia, molda nosso caráter, nos alinha com os preceitos de Deus, e agindo assim nenhum mal te tocará. Todas as demais literaturas, incluindo nossos livros, devem ser analisados pelo Espírito Santo. Retenha o que for bom para sua vida, o que não for para você, ou não entender, ou não concordar, exclua. Só a Bíblia tem 100% da Palavra de Deus. De resto, sabemos em parte, e em parte profetizamos. A unção e revelação que o Pai nos dá é complementar. Visam nos ensinar, uns aos outros, fortalecer uns aos outros. Assim seremos verdadeiramente mais do que vencedores! Os verdadeiros filhos de Deus ajuntam o rebanho, os falsos profetas espalham. Os verdadeiros filhos de Deus são humildes de coração, os falsos serão sempre soberbos e altivos. Contamos com suas orações para que Deus continue encontrando em nossos corações estes valores, e que nada venha nos corromper. Pois o que está em pé que olhe para que não caia.

O Seminário Nível três tem muito nos surpreendido. Temos visto um mover especial de Deus. Este Seminário será gravado em DVD no dia 27 de outubro deste ano no Ministério Bola de Neve, presidido pelo Ap. Rina. A gravação será realizada das 9:00hs as 13:00hs na Rua Turiassú, 734. Lembrando que não será um Seminário completo e, portanto também não haverá entrega de material como costumamos fazer. Será cobrada uma inscrição de R$ 10,00 por participante a fim de cobrir os custos de gravação e de abençoar o Ministério Bola de Neve. Contamos com suas orações e participação em mais esta vitória que Jesus tem nos dado. Esta semente certamente alcançará muitas vidas e será ferramenta nas Mãos do Pai pala libertar os cativos e curar os feridos na batalha.

Um último apelo: temos observado um paradoxo. Por um lado vemos com entusiasmo o mover de Deus em muitas Ministrações. Algumas delas pontuadas pelo sobrenatural de Deus. Por outro lado vemos com tristeza, que muitos tem permitido que as lutas do dia a dia venham a minar a fé. Temos visto igrejas mais vazias...reuniões de oração com poucas vidas...poucos fazendo parte de vigílias. É tempo de despertar. De participar mais, pois brasa fora do braseiro volta para as trevas. Torna-se logo escura de novo, perdendo seu brilho e calor. Participe mais, ore mais, comprometa-se com Deus a ler mais Sua Palavra, busque mais conhecimento. Pois sem este perecemos e caímos nas astutas ciladas do adversário.

Esperamos que o trabalho deste ministério e tantos outros espalhados pela Terra estejam te ajudando a manter a chama da fé acesa em seu coração, esteja te auxiliando a renovar suas forças, a restaurar suas feridas, a libertar cativos. Só há um caminho para a vitória, uma verdade que leva a vida plena, a vida em abundância: Jesus Cristo. É tempo de busca-lo enquanto se pode acha-lo.

Um forte abraço a todos

Em Cristo

Daniel Mastral, família e equipe

Ministério Guerreiros da Luz

Obs: Deus já nos deu o lap top através de um casal em Campinas. Esperamos em breve poder adquirir os softwares oficiais para dar inicio a utilização do novo equipamento. Continuamos orando pela aquisição do Data Show! Contamos também com suas intercessões.

Um comentário:

Airton Da Hora disse...

The most great personnatity to me is Jesus and my letter is my praise and pray !!!

God bless You

Airton