sábado, 16 de fevereiro de 2008

CARTA DE JANEIRO de 2008




CARTA DE JANEIRO

“Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” Amós 8:11



Shalom irmãos, amigos e aliados!



É com grande alegria que escrevo estas linhas no início de mais um ano. Início de vitórias, de lutas e de aprendizado. O ano passado nos trouxe muitas bênçãos, e ainda fomos presenteados pelo Pai com a gravação do DVD III – “Restauração e Cura do Corpo” realizado no Ministério Bola de Neve, com cerca de 1.500 participantes. Também tivemos a honra de encerrar a conferência profética no mesmo ministério, onde participaram vários servos de Deus. O Espírito Santo trouxe uma palavra linear e com grande sabedoria e paz. Cada vaso colaborou complementando o outro, pois o Espírito de Deus é um só e esta unidade é fruto da verdade que permeia o caráter do coração de nosso Deus. Cada um foi um tijolo na edificação de vidas, forjando caráter do verdadeiro Cristão, e emoldurando a Noiva de Cristo com um novo brilho em suas vestes.

Cada um de nós sabe em parte e em parte profetiza, e com isso promovemos a sinergia do Corpo de Cristo, a unidade!

Permitimos a gravação do meu testemunho, e em breve estará à disposição dos irmãos nos veículos de vendas por todo o mundo, bem como o Seminário Nível III. Serão mais ferramentas nas Mãos do Pai a fim de promover restauração, arrependimento e renovo em muitas vidas. No dia do encerramento contávamos aproximadamente 2.000 vidas ali presentes, sorvendo cada Palavra vinda do Trono de Deus.

Também estivemos na Bola Rádio, dia em que recebemos um Record de participação de público e o nome de Jesus foi exaltado.




Continuamos a receber com muita satisfação mais de 500 e-mails por dia em nossa caixa, mas infelizmente é impraticável responder a todos por limitação humana. No entanto agradecemos a todos que tem nos escrito compartilhando de suas vitórias e bênçãos que tem recebido de Deus através de nossos livros ou Seminários. Ressaltando que tudo vem de Deus, Ele é o autor, nós somos só os instrumentos, e nenhum livro pode substituir a Bíblia.

Para este ano temos como projeto desenvolver um livro de devocional, a fim de ensinar nossos irmãos a estreitarem laços com o Pai, fortalecendo assim suas vidas. Também temos como alvo o Seminário Nível IV – Missões: Conhecendo para Evangelizar. Onde pretendemos, capacitados pelo Espírito Santo, passar princípios sólidos e práticos em evangelismo para as Nações. Iremos conhecer mais sobre as principais culturas e expressões religiosas pelo mundo a fim de desenvolver estratégias eficazes e duradouras no processo de evangelização. Bem como uma base estruturada da Palavra de Deus para este propósito. Esperamos poder ser mais um tijolo a contribuir na edificação do Reino de Deus na Terra, e preparar o mundo para receber a volta gloriosa de Jesus, o Cristo. Nossa agenda já está preenchida até agosto deste ano e temos ainda dezenas de convites sendo analisados, e em oração para a confirmação oficial. Porém, como todo Ministério que busca em primeiro lugar o Reino de Deus e prega a Sua Palavra, há ainda, infelizmente, irmãos que insistem em nos atacar. Não somos melhores do que nosso Mestre, Jesus, que foi duramente criticado pelos “doutores da lei”, os “sábios”, os “teólogos” de seu tempo. Eram minorias, assim como também hoje em dia o são. Graças a Deus!

Numericamente são desprezíveis, mas Jesus não vê vidas como números, mas como corações preciosos que Ele quer restaurar e curar. Por isso oramos pelos nossos “inimigos” e os abençoamos a cada dia, para que o Espírito Santo alcance estes corações e eles possam provar de vida em abundância.

Já me sugeriram processar criminalmente os que nos difamam, e reverter a renda dos processos em ajuda missionária. A idéia não é de todo ruim, mas não sentimos paz nesta questão, pois se Jesus fosse processar todos que o caluniaram e até os dias de hoje assim também o fazem, o Judiciário jamais daria contas dos processos....hehehehe. Deus é Juiz!

Como já dizia minha avó, “cabeça vazia é oficina do diabo”. Quando não se tem muito que fazer, acabamos nos ocupando com a vida dos outros em vez de cuidar de nossas próprias vidas. Vemos o cisco no olho dos irmãos e nos esquecemos de retirar a trave de nossos olhos.

Por isso cremos que quanto mais vida de oração, de estudo da Palavra tivermos, mais seremos usados por Deus. I Pedro 3:10 – este é o segredo de uma vida feliz e alegre!

A Bíblia nos ensina que todos os profetas que estando no caminho de Deus sofrerão perseguições.

Vejam o texto de 2 Tm 3:12-13 “E na verdade os que desejam viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”.

O que me faz rir é que quando mais criticam, mais crescemos, pois nosso Juiz é Deus e é Ele quem nos fortalece. Quantos hoje em dia ridiculamente não tentam imitar a Jesus de forma literal? Dizendo-se descaradamente sendo a encarnação do próprio Jesus!!!! O Plágio, a mentira, é algo que já estava previsto nas escrituras. Falsos profetas! Como separar os verdadeiros dos falsos? Pelos frutos! O que produz fruto de amor, unidade, restauração, incentivo a uma vida santa, profetiza as escrituras. Mas os que semeiam confusão, dúvida, dissensão, contendas, fofocas, ainda mais sem ao menos uma evidência palpável sequer, é mentiroso e serve ao príncipe da mentira. As aves de rapina procuram roubar as sementes de Deus, destruir a Obra do Pai, matar a fé dos corações. Mas os que semeiam as boas sementes, sempre colhem os frutos destas. E temos visto muitos frutos por este Brasil. Vidas transformadas, restauradas, fortalecidas, motivadas! Toda a honra e glória ao Pai. É tempo de preparar a terra para a volta de Jesus, e é também tempo dos falsos profetas, dos caluniadores, dos mentirosos, e estes se não houver arrependimento e mudança de atitude, não herdarão o Reino dos Céus. Quem tiver ouvidos que ouça.

Este ano estamos concorrendo mais uma vez a premiação ABEC. Em duas categorias, uma com o livro “Voz do que Clama no Deserto” volume dois, (o livro é inscrito na categoria de testemunho, biografia, mas a ABEC, utilizando critérios próprios tem o poder de reclassificar o livro segundo suas regras internas), e com “Alerta Geral – Restauração e Cura do Corpo” deve entrar na categoria de Cura e Libertação. Esperamos em Deus que um destes possam ganhar o prêmio. Não pelo prestígio que isso remete ao escritor, ou o reconhecimento perante a Igreja, mas acima de tudo para dar honra ao Reino de Deus, pois um livro que atinge premiação é mais procurado, mais lido, e conseqüentemente mais vidas ele alcança. Não há prêmio em dinheiro ao ganhador, apenas um troféu simbólico. Mas o ganho espiritual é imensurável. Pois o alcance destas literaturas atravessam continentes resgatando vidas do inferno! Contamos com suas preciosas orações, pois elas são nosso combustível, delas vem nossas forças. Aquele que está em pé que olhe para que não caia, e o que nos sustenta são as súplicas dos justos.

Não deixem que o inimigo os abata este ano. Declare sua vitória em Cristo e se prepare para a guerra! Muna-se com a Palavra de Deus, alimente seu espírito com orações diárias, revista-se da capa de humildade a cada dia, e prepare-se para ser mais do que um vencedor e combater o bom combate a cada dia guardando a fé e erguendo ao Trono de Deus louvores de adoração.

Portanto, avante, guerreiros e guerreiras do Senhor, é ano de saquear o inferno e viver verdadeiramente em Cristo! Agindo assim a chama da paz e da fé jamais se apagarão de seus corações!

Um excelente ano a todos! Agindo Deus quem impedirá?



Um forte e especial abraço a todos do Corpo de Cristo!

No amor do Pai e na unidade de Cruz

Daniel Mastral, família e equipe.

Ministério Guerreiros da Luz

Nenhum comentário: